Matérias
Divulgação
Tadeu abriu um boletim de ocorrência por calúnia e difamação
Goleiro do Goiás registra denúncia contra quem o acusou de participar de manipulação no futebol
12/05/2023, às 10:48 · Por Redação
O goleiro Tadeu, ídolo do Goiás, procurou a Polícia Civil (PC) na quarta-feira (10) para denunciar uma fake news, onde uma página de uma rede social afirmou que o atleta estaria entre os jogadores investigados por manipular os resultados de jogos de futebol. O esquema, inclusive, foi alvo de operação do Ministério Público (MP).
Tadeu afirmou que abriu um boletim de ocorrência por calúnia e difamação. Na postagem, o goleiro aparece segurando uma camisa na companhia de outras três pessoas e com a legenda afirmando que ele teria envolvimento na manipulação de “pelo menos quatro partidas”.
"Ridículo, né? É uma brincadeira de mau gosto, que tive que tomar as devidas providências em um momento tão conturbado que vive o futebol brasileiro, com as apostas esportivas. Usar a minha imagem e o meu nome para criar uma fake news é revoltante”, afirmou em entrevista ao Globo Esporte.
O MP, em nenhum momento, citou o nome do goleiro esmeraldino no documento enviado à Justiça. Tadeu afirmou que espera que os responsável pela página seja punido. O autor da postagem ainda não foi identificado.
“Espero que sejam punidos de forma severa, para que quem faz as coisas corretas, de forma honesta, não sejam prejudicados como vários clubes foram com o que têm acontecido”, disse.
Goleiro Goiás Manipulação de Jogos