Matérias
Divulgação
No lançamento da Campus Party, Caiado disse que meta é fazer com que inovação e a tecnologia cheguem nas mãos das pessoas mais simples de Goiás
'Meta é tornar jovens mais competitivos no mercado', diz Caiado no lançamento da Campus Party
16/05/2023, às 20:47 · Por Redação
Maior evento de tecnologia de Goiás, a Campus Party 2023 será realizada entre os dias 7 a 11 de junho, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. O Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é parceiro do Instituto Campus Party na realização da feira, oficialmente lançada na noite desta segunda-feira, 15. A expectativa de público é de mais de 150 mil pessoas.
“O que nós queremos criar em Goiás é uma cultura no sentido de que a inovação e a tecnologia cheguem nas mãos das pessoas mais simples, qualificando os jovens para serem competitivos amanhã no mercado”, disse o governador sobre o investimento da atual gestão na área.
O tema desta edição será Mobilidade e Cidadão Conectado. Em três palcos diferentes, serão realizadas atividades em áreas como empreendedorismo, exploração espacial, metaverso, games, programação e robótica. Uma das principais novidades será o transporte, oferecido pelo governo estadual em conjunto com a RedeMob. Dois ônibus vão atender, de forma gratuita, a linha Praça Universitária – Praça Cívica – Passeio das Águas.
A participação dos estudantes deverá ser recorde, com a distribuição de 5 mil pulseiras “Day Pass” para alunos e alunas das redes pública e privada, além jovens que integram o programa Aprendiz do Futuro. Por tudo isso, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, acredita que a Campus Party é uma importante ferramenta de promoção do conhecimento. “O evento acaba sendo o primeiro contato de uma moçada com a tecnologia. O governador Ronaldo Caiado está colocando a Campus Party como projeto prioritário de governo e dando todo apoio à ciência, tecnologia e inovação”, expressou ele.
Programação
A programação da Campus Party 2023 inclui duas arenas de workshops e uma arena de desafios. Também há espaço para games, com campeonatos, freeplay e simuladores. O evento conta com uma arena de drones e o Campus Kids, destinado às crianças.
O Governo de Goiás participa ainda com dois estandes, sendo um específico para apresentação das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs). Haverá totens da Secti, do Expresso, Espaço de Profissões das EFGs e área instagramável. As exposições de projetos e programas de ambientes de inovação, incubadoras, parques tecnológicos e HUBs recebem apoio do Governo de Goiás. A maratona de programação Hackathon Low Code vai atender quase 300 alunos e professores da rede estadual e das EFGs, com o objetivo de estimular os estudantes a pensar em soluções para problemas da sociedade.
Campus Party Tecnologia