Matérias
Divulgação
Dos 17 deputados da bancada goiana, a maioria (13) votou com a proposta do governo Lula. Projeto foi aprovado por 372 votos favoráveis, contra 108 votos contrários e uma abstenção
Arcabouço fiscal: veja como votaram os deputados de Goiás
25/05/2023, às 10:30 · Por Redação
O texto-base do novo arcabouço fiscal foi aprovado, com 372 votos favoráveis, 108 votos contrários e uma abstenção, no plenário da Câmara dos Deputados na noite da ultima terça-feira, 23. Entre os deputados goianos, apenas quatro parlamentares votaram contra o projeto, que foi costurado entre os Poderes Executivo e Legislativo e contou com apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e do Governo Federal como um todo.
A aprovação da proposta foi dada com folga ao Executivo Federal, que precisava de 257 votos para que o texto passasse em primeiro turno. Em sua maioria, os deputados federais eleitos por Goiás também referendaram a aprovação do arcabouço fiscal. Dos 17 parlamentares da bancada mineira, 13 votaram com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo deputados do Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro.
O novo arcabouço fiscal vai substituir o atual teto de gastos, aprovado na gestão Temer, e estabelece um conjunto de regras e parâmetros orçamentários para impedir o desequilíbrio entre receitas e despesas. A votação significa uma importante vitória para o governo do Lula, mas ainda precisa passar por mudanças no texto na Câmara e também ser aprovada pelo Senado. Os deputados analisam agora as rejeições de emendas.
Veja como votaram os deputados goianos
Adriano do Baldy (PP): a favor
Célio Silveira (MDB): a favor
Daniel Agrobom (PL): a favor
Delegada Adriana Accorsi (PT): a favor
Dr. Zacharias Calil (União Brasil): contra
Flavia Morais (PDT): a favor
Glaustin da Fokus (PSC): a favor
Gustavo Gayer (PL): contra
Ismael Alexandrino (PSD): a favor
Jeferson Rodrigues (Republicanos): a favor
José Nelto (PP): a favor
Lêda Borges (PSDB): a favor
Magda Mofatto (PL): contra
Marussa Boldrin (MDB): a favor
Prefessor Alcides (PL): contra
Rubens Otoni (PT): a favor
Silvye Alves (União Brasil): a favor
Política Arcabouço Fiscal Deputados Federais Votação Goiás