Matérias
Reprodução
Votação do Plano Diretor na CCJ estava prevista para 11 de setembro. A primeira em plenário, após uma série de audiências públicas, seria em 9 de outubro
Câmara de Goiânia avalia concluir aprovação do Plano Diretor apenas em 2020
30/09/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes
Apesar dos riscos de ser contaminado pelo calendário eleitoral, a cúpula da Câmara de Vereadores de Goiânia avalia que o Plano Diretor pode ficar para 2020. A informação é da coluna Giro do jornal O Popular deste domingo, 29. De acordo com calendário divulgado em agosto, a votação do Plano Diretor na CCJ estava prevista para 11 de setembro. A primeira em plenário, seria em 9 de outubro. Mas quase nada andou desde então.
Conforme o apurado pela coluna, a sinalização foi feita pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), a colegas que manifestaram preocupação com a complexidade da proposta e o fato de, apesar de ter sido protocolada em julho, nas vésperas do recesso parlamentar, ela mal ter começado a tramitar até hoje.
Apesar de Cristina Lopes (PSDB) ter sido designada relatora na Comissão de Constituição e Justiça, a tramitação está suspensa até que a Procuradoria da Câmara dê seu parecer. Após a CCJ, estão previstas duas votações em plenário, que serão intercaladas com análise da Comissão de Mérito, que unirá membros da Mista e Habitação, divididos em seis subcomissões. "O projeto é muito mais complexo do que esperávamos. Tem expansão urbana, mudança em fundo municipal e até IPTU. Votar este ano pode não ser viável", diz um vereador.
Câmara de Vereadores de Goiânia Plano Diretor