Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Vanderlan Cardoso e Fernando Pellozo estão rompidos porque prefeito não aceitou ser mandado por senador; prefeito de Senador Canedo é tido como um bom gestor, mas Cardoso parece não gostar do sucesso de seus indicados

Vanderlan e Pellozo estão rompidos porque prefeito não aceitou ser mandado por senador

01/06/2023, às 12:27 · Por Redação

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), encontram-se em uma relação rompida e a justificativa, nos bastidores, é o fato de gestor do município vizinho a Goiânia estar bem avaliado junto aos moradores. Essa situação remete ao ocorrido nas eleições de 2020, quando o jovem Fernando Pellozo, foi eleito prefeito com o apoio de Vanderlan Cardoso. 

Desde o início de seu mandato, o senador do PSD indicou diversos secretários para compor a administração municipal, inclusive sua própria irmã, com o objetivo de monitorar e controlar a gestão de Pellozo. No entanto, o prefeito tem se destacado por sua eficiente e independente atuação à frente do município.

Fernando Pellozo vem demonstrando uma gestão de qualidade, e é importante ressaltar o advérbio de quantidade "muito". Sua administração se preocupa em atender às necessidades da população de Senador Canedo, além de manter a infraestrutura local em boas condições.  Mas Cardoso parece não gostar do sucesso de seus indicados

Diferentemente das expectativas do senador Vanderlan Cardoso, o prefeito tem obtido sucesso em suas iniciativas, priorizando a qualidade de vida da população e promovendo políticas que beneficiam a comunidade local. Sua gestão se destaca pela preocupação com as pessoas e pelo zelo em manter a cidade em boas condições.

Apesar do apoio inicial do senador Vanderlan Cardoso, o prefeito Fernando Pellozo optou por trilhar seu próprio caminho e seguir uma abordagem independente em seu governo e, inclusive apoiou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nas Eleições de 2022. Essa postura tem rendido resultados positivos para a população de Senador Canedo.

A divergência entre o senador e o prefeito reflete a necessidade de autonomia na gestão municipal, onde o interesse público deve prevalecer sobre qualquer tipo de interferência externa. O caso de Senador Canedo serve como exemplo de como a competência e a dedicação de um gestor podem conduzir a um governo eficiente e comprometido com o bem-estar da população.

Nesse contexto, Fernando Pellozo demonstra que é possível alcançar bons resultados administrativos mesmo diante de adversidades políticas. Sua postura íntegra e a preocupação com as demandas da comunidade colocam o prefeito em destaque como um líder que prioriza a qualidade de vida e o desenvolvimento de Senador Canedo.

Resta acompanhar os desdobramentos dessa ruptura política entre o senador Vanderlan Cardoso e o prefeito Fernando Pellozo, bem como os impactos que essa divergência poderá ter na continuidade do mandato e nas futuras eleições municipais. Por ora, a população de Senador Canedo se beneficia de uma gestão que busca, acima de tudo, o bem-estar e a qualidade de vida de seus cidadãos.


Política Vanderlan Cardoso Fernando Pellozo Senador Canedo Goiás