Matérias
Reprodução - Google Street View
Hospital de Aragoiânia é interditado após fiscalização da Vigilância Sanitária; SMS informou que a unidade já estava em fase de transferência para o início das obras de reforma e ampliação
Hospital de Aragoiânia é interditado após fiscalização da Vigilância Sanitária
04/06/2023, às 09:55 · Por Redação
O Hospital Municipal Doutor Fernando José Teixeira, em Aragoiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, foi interditado após fiscalização realizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás (Suvisa). Em nota enviada ao jornal O Popular, a Secretaria de Saúde de Aragoiânia informou que a unidade já estava em fase de transferência para o início das obras de reforma e ampliação, antes de ser fiscalizada.
Os moradores de Aragoiânia que utilizam o serviço público de saúde reclamam que o local estava “sem condições de funcionamento”, mesmo já tendo sido notificado pela Secretaria Estadual. Alguns dizem ainda que o hospital é o único da cidade, e que a população, principalmente os idosos, depende dele.
A SMS informou, no entanto, que, apesar da unidade de saúde receber o nome de Hospital Municipal Doutor Fernando José Teixeira, trata-se de uma unidade ambulatorial. Assim sendo, os casos mais graves são regulados para Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Saúde Interdição Hospital SMS Aragoiânia Goiás