Matérias
Reprodução - Alego
Deputado Amauri Ribeiro disse em plenário da Alego que “deveria estar preso” por ter ajudado “a bancar” manifestantes golpistas
PF vai pedir a prisão do deputado Amauri Ribeiro após dizer que deu dinheiro a golpistas
09/06/2023, às 17:04 · Por Redação
A Polícia Federal (PF) deve encaminhar, ainda nesta sexta-feira, 9, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de prisão do deputado estadual Amauri Ribeiro (União Brasil). O parlamentar afirmou esta semana, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), que "deveria estar preso" por ter ajudado "a bancar" manifestantes golpistas. As informações sobre o pedido de prisão foram confirmadas pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.
O discurso do deputado foi feito como uma forma de defender a liberdade do coronel da Polícia Militar Benito Franco na quarta-feira, 7. O militar ficou detido por dois meses suspeito de envolvimento nos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília. O parlamentar goiano afirmou que ajudou as pessoas que estavam lá “levando comida, água e dinheiro”.
O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, partido ao qual Amauri Ribeiro é filiado, afirmou que o diretório da sigla em Goiás deve apurar as falas do deputado estadual. Ao portal G1 Goias, Bivar disse que o partido foi pego de surpresa com as alegações do parlamentar e que o diretório quer saber se ele estava lúcido no momento em que deu as declarações. O presidente do partido afirmou ainda que o deputado é um réu confesso e que deveria ser condenado.
Política Deputado Amauri Ribeiro Alego Goiás