Matérias
Divulgação
Conforme a família, Asafe Gomes Pereira Cabral apresentou uma queda da taxa de oxigênio no sangue e, mesmo assim, foi liberado para casa depois de buscar atendimento médico em Jaraguá
Criança de 4 anos morre com sintomas de H1N1 em Nerópolis
13/06/2023, às 09:27 · Por Redação
A criança Asafe Gomes Pereira Cabral, de 4 anos, morreu após dar entrada em um hospital com suspeita de H1N1 em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. A morte foi constatada na última segunda-feira, 12, por volta das 00h30. Segundo registro de Boletim de Ocorrência, no sábado, 10, o garoto deu entrada no Hospital Estadual de Jaraguá com a dessaturação, que pode estar associada a falta de ar ou de que o pulmão não estava funcionando bem.
A família disse ao portal G1 Goiás que a criança apresentou uma dessaturação, ou seja, uma queda da taxa de oxigênio no sangue e, mesmo assim, foi liberada para casa. A Polícia Civil investiga o caso. O Hospital Estadual de Jaraguá afirmou que o menino foi atendido na unidade na noite do dia 10 de junho e foi liberado sem sinais de gravidade. No dia seguinte, ele retornou já em estado grave. O hospital afirmou que prestou atendimento adequado para o caso e lamentou o ocorrido.
No domingo, 11, em casa, a criança piorou e foi levada novamente ao mesmo pronto socorro, de Jaraguá. Lá, foi realizado um exame de radiografia do tórax. O caso se agravou e ele foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para Goiânia, mas por conta da piora no trajeto a equipe médica o encaminhou para o Hospital Sagrado Coração de Jesus na cidade de Nerópolis, onde ele não resistiu e morreu na unidade.
No Boletim de Ocorrência registrado pela família do menino, o pai da vítima afirmou à polícia que suspeita de omissão ou erro médico por parte da primeira unidade de saúde onde a criança foi atendida, o Hospital Estadual de Jaraguá e que, por isso, cobra uma investigação da Polícia Civil.
Luto Asafe Gomes Pereira Cabral H1N1 Jaraguá Nerópolis Goiânia Goiás