Matérias
Divulgação
Haverá no próximo dia 3 de outubro mais um leilão de imóveis para arrecadar recursos com a finalidade de investir em geração e transmissão de energia
Celg GT, que não é da Enel, teve lucro de R$ 24 milhões no primeiro semestre de 2019
02/10/2019, às 00:07 · Por Pedro Lopes
O governador Ronaldo Caiado e a diretoria da Celg Geração e Transmissão (Celg GT) se reuniram segunda-feira, 30, para apresentação de resultados e discussão de estratégias para alavancar a eficiência da companhia.
A Estatal atingiu resultado líquido de R$ 24,9 milhões no primeiro semestre de 2019, uma alta de 5% maior que mesmo período do ano passado. “É uma diretoria que tem um compromisso de fazer com que o patrimônio do Estado seja valorizado”, diz Caiado.
Foram debatidos ainda perspectivas de investimentos e redução de despesas. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, também participou do encontro.
Segundo a instituição, a elevação dos ganhos se deu em razão da boa gestão, investimentos adequados e redução de custos.
Haverá no próximo dia 3 de outubro mais um leilão de imóveis para arrecadar recursos com a finalidade de investir em geração e transmissão de energia.
“Esse é o nosso objetivo, fazer uma gestão técnica, executiva e rentabilizar cada vez mais a economia da empresa. Trazer mais recursos para o Estado e para o acionista”, disse o presidente da Celg GT, Lener Silva Jayme.
O governador Ronaldo Caiado destacou o empenho da equipe na geração de resultados. “É uma diretoria que tem um compromisso de fazer com que o patrimônio do Estado seja valorizado dentro de uma gestão competente e profissional. Em breve poderemos acompanhar novos investimentos que estão sendo feitos e os resultados apresentados”, afirmou.
Celg GT Enel