Matérias
Divulgação
Última previsão era de término do serviço neste mês e início da operação até 31 de julho
Consórcio quer prazo maior para entregar BRT Norte-Sul em Goiânia
15/06/2023, às 08:42 · Por Redação
O trecho 2 do corredor exclusivo de transporte BRT Norte-Sul, em Goiânia não será entregue no fim deste mês. A informação é do Jornal O POPULAR que apurou que o consórcio quer que as obras continuem até outubro deste ano, aumentando o andamento em mais quatro meses, sob a justificativa de problemas no caixa
As obras começaram em abril de 2015 com a previsão inicial de serem finalizadas em dezembro de 2016. Desde o começo deste ano, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira, têm se reunido constantemente com o consórcio contratado para fazer o BRT Norte-Sul.
Porém, ocorre no momento uma negociação entre as partes sobre o que será possível ser finalizado. A intenção é que a promessa da Prefeitura de inaugurar o uso do corredor no fim de julho seja cumprida.
Para isso, a operação do BRT Norte-Sul ocorreria sem as plataformas de embarque e desembarque na região central da capital, sobretudo na Avenida Goiás e na Praça Cívica. Como os ônibus que serão utilizados possuem portas dos dois lados, sendo uma delas rebaixada, essa seria a alternativa. Com isso, a entrada e saída dos passageiros seria na parte interna da Praça Cívica, como na frente do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, por exemplo.
BRT Norte-Sul Transporte Coletivo Goiânia