Matérias
Divulgação - Polícia Civil
Candidatos do concurso da Polícia Civil denunciaram irregularidades na análise de recursos da avaliação psicotécnica, levando ao adiamento das próximas etapas
Concurso da PC de Goiás é adiado após denúncias de fraude na avaliação psicológica
29/06/2023, às 10:55 · Por Redação
As próximas etapas do concurso da Polícia Civil de Goiás foram adiadas após denúncias de candidatos sobre possíveis fraudes na avaliação psicológica. Um grupo de 79 concorrentes à vaga de Agente de Polícia da 3ª Classe alegou que seus recursos foram negados e que, ao procurar o psicólogo responsável pelo laudo, descobriram que ele não fazia parte do processo seletivo.
A suspeita de fraude veio à tona quando os candidatos reprovados buscaram esclarecimentos sobre os motivos de sua desclassificação. Ao procurar o profissional que supostamente havia realizado as avaliações, eles foram informados de que o psicólogo não tinha qualquer envolvimento com o concurso e negou ter assinado os laudos. Foi constatado que seu nome e registro no Conselho Regional de Psicologia (CRP) foram utilizados indevidamente.
A Polícia Civil registrou o ocorrido e esclareceu que o concurso em andamento não está sob sua responsabilidade, mas afirmou que todas as possíveis irregularidades estão sendo devidamente apuradas.
O Instituto AOCP, responsável pela organização do certame, também emitiu uma nota informando que tomou conhecimento das denúncias e está investigando o caso. A organizadora afirmou estar empenhada em avaliar a situação o mais rápido possível para dar continuidade ao concurso.
Concurso Polícia Civil Goiás