Matérias
Divulgação
Proposta visa combater violência no esporte
Ismael Alexandrino é o relator do projeto que altera Estatuto do Torcedor
11/07/2023, às 10:55 · Por Redação
O deputado federal goiano Ismael Alexandrino foi designado como relator do Projeto de Lei 2357/23, proposto pelo deputado Lincoln Portela (PL-MG), que tem como objetivo modificar o Estatuto de Defesa do Torcedor estabelecido pela Lei nº 10.671, de 15 de maio de 2003.
O projeto propõe uma série de medidas para combater a violência e a intolerância em diversas formas, inclusive verbal, que são consideradas incompatíveis com o esporte, de acordo com o texto do projeto. Algumas das medidas incluem ações socioeducativas para prevenir a violência no esporte, campanhas que promovam valores educacionais, prêmios que incentivem o jogo limpo entre atletas e equipes, e estímulo à interação entre atletas rivais.
Ismael Alexandrino destaca a importância desses pontos da proposta e ressalta a intenção de ampliar o diálogo, inclusive propondo uma audiência pública, para construir um relatório sobre o projeto em conjunto com os diversos segmentos da sociedade.
O deputado lembra que recentemente houve um triste caso de racismo no futebol e enfatiza que a violência física e verbal ainda não foi erradicada do esporte, dentro e fora dos campos. Ele também menciona a preocupação com os casos de homicídios em brigas envolvendo torcidas organizadas e ressalta a necessidade de medidas eficazes para combater esse tipo de crime contra os torcedores. Ismael faz parte da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados.
Ismael Alexandrino Estatuto do Torcedor