Matérias
Divulgação
Pessoas não conseguia ir 'nem para frente, nem para trás' na rampa
Rampa que desabou em festival estava com excesso de pessoas, diz delegado
14/07/2023, às 11:31 · Por Redação
Inquérito que investiga o desabamento da rampa durante um festival de rap, em Goiânia, já ouve as pessoas que ficaram feridas e outras que prestaram serviço ao evento.
De acordo com o delegado, testemunhas contaram em depoimento que, quando a rampa caiu, estava tão cheia que as pessoas não conseguiam nem andar em cima dela.
"Todo mundo fala que estava muito lotado. A rampa quando caiu estava travada, ninguém conseguia ir pra frente ou pra trás. [...] Eles não conseguiam mais andar ali em cima da estrutura naquele momento", disse o delegado Thiago Martimiano.
Tanto as pessoas que ficaram feridas quanto pessoas que prestavam serviço ao local como segurança disseram a Polícia que a rampa estava lotada. O caso é investigado como crime de lesão corporal culposa. O delegado ainda afirma que o caso não se trata de um acidente.
A polícia solicitou uma perícia ao Instituto de Criminalística da Polícia Científica para que o motivo do desabamento seja esclarecido. Até esta terça-feira, foram identificadas 28 vítimas, mas o delegado diz que até o fim das investigações, o número de vítimas pode chegar a 40, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.
Festival Rap Mix Goiânia Estádio Serra Dourada