Matérias
Hegnon Corrêa
Governador Ronaldo Caiado recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia
Encontro entre Caiado e Bolsonaro ‘zera cronômetro’ na relação entre grupos em Goiás, diz Vitor Hugo
15/07/2023, às 14:40 · Por Redação
Na primeira conversa com Ronaldo Caiado (União Brasil) desde que se enfrentaram nas eleições do ano passado, o ex-deputado Vitor Hugo (PL) disse à coluna Giro, do jornal O Popular, que a ida de Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio das Esmeraldas "zerou o cronômetro para começar de novo" a relação do grupo do ex-presidente em Goiás com o governador e que Caiado é uma das três opções da direita para a Presidência, caso não se reverta a inelegibilidade de Bolsonaro.
Vitor Hugo ressaltou as posições de Caiado em relação à Reforma Tributária e escolas militares, além de destacar sua trajetória de "luta contra a esquerda" e a boa avaliação do governo goiano como pontos favoráveis ao governador no caminho para 2026. Segundo o ex-deputado, Caiado possui "a maior experiência e a maior história política" em comparação com as outras opções do bolsonarismo, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Romeu Zema (Novo).
Vitor Hugo enfatizou que Caiado e Bolsonaro relembraram durante o almoço os momentos de luta que compartilharam ao ingressar juntos na Câmara dos Deputados em 1991. O distensionamento entre Caiado e Vitor Hugo teve início na semana passada, quando o ex-deputado enviou uma mensagem parabenizando o governador por sua posição na luta contra a Reforma Tributária.
Caiado respondeu agradecendo e colocando-se à disposição para recebê-lo. Dias depois, veio o convite para o almoço com Bolsonaro, que ocorreu nesta sexta-feira, 14. Nos bastidores, há quem acredita que o encontro pode marcar um novo capítulo na relação entre os grupos políticos em Goiás e, inclusive, abre, no futuro, possibilidades de articulações e alianças.
Política Ronaldo Caiado Major Vitor Hugo Jair Bolsonaro Goiás