Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A LOTS vai implementar, em Goiás, soluções para tornar o transporte de cana mais seguro, com tecnologias de planejamento e roteirização de viagens

LOTS Group Scania quer contratar caminhoneiras para trabalhar em Goiás

31/07/2023, às 09:42 · Por Redação

A LOTS Group, uma divisão de tecnologia da Scania, está ampliando suas operações para o transporte de cana de açúcar em Goiás. Inicialmente, a empresa atuará nas cidades de Mineiros e Perolândia. Os primeiros investimentos estão sendo direcionados para a construção de uma torre de controle, que será a base para o monitoramento da frota em tempo real, 24 horas por dia.

A empresa tem como foco oferecer soluções para tornar o transporte de cana mais seguro, utilizando tecnologias de planejamento e roteirização de viagens, gestão de pneus, monitoramento de estradas, telemetria e câmeras instaladas nos caminhões, além de sistemas de geolocalização e um aplicativo para motoristas. Isso permite o acompanhamento do desempenho em tempo real.

Para essa nova operação, a LOTS já contratou mais de 220 pessoas, todas da região, e planeja abrir novas vagas em breve. A empresa pretende investir em capacitação e treinamentos para a mão-de-obra local, com o objetivo de atrair também mulheres para trabalharem como caminhoneiras.

A expansão para Goiás faz parte do plano de investimento de R$230 milhões da LOTS na América Latina em 2023. A companhia visa crescer em Goiás e prospectar novos parceiros. A expectativa é transportar 3,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar nas novas operações de Mineiros e Perolândia, contribuindo para a safra 2023/2024 do estado, que tem uma produção prevista de cerca de 72,7 milhões de toneladas.

Criada na Suécia em 2016, a LOTS Group busca otimizar operações logísticas por meio de tecnologia e inovação. Desde 2018, atua na América Latina, localizando gargalos e melhorando desvios nos setores de agronegócio, mineração, florestal e rodoviário.


LOTS Group Scânia Caminhoneiras