Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

O religioso pediu para sair da Congregação Santíssimo Redentor (Redentoristas) para ter uma nova experiência de trabalho junto ao clero diocesano de Mogi das Cruzes

Padre Robson retorna a celebrar missas no dia dos pais em São Paulo

04/08/2023, às 08:52 · Por Redação

A Arquidiocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, recebeu o Padre Robson de Oliveira para assumir atividades religiosas na cidade pelos próximos 3 anos. No dia 13 de agosto, ele celebrará sua primeira missa do Dia dos Pais ao lado de Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes, com o objetivo de se apresentar aos fiéis.

O retorno do Padre Robson às funções religiosas é um momento significativo, visto que ele ficou quase 3 anos impedido de exercer suas atividades devido a denúncias do Ministério Público de Goiás (MP-GO) relacionadas a apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto presidia a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) em Trindade. Em abril de 2022, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou definitivamente o processo contra o religioso.

Em um comunicado oficial, o bispo Dom Pedro Stringhini explicou que o Padre Robson solicitou sua saída da Congregação Santíssimo Redentor (Redentoristas) em busca de uma nova experiência de trabalho junto ao clero diocesano da cidade paulista. Essa oportunidade terá a duração de 3 anos, período no qual o padre poderá decidir se deseja continuar na diocese ou voltar para a congregação.

O pedido foi acolhido com entusiasmo pelo Monsenhor Antônio Robson Gonçalves, Vigário Geral, e pelos membros do Conselho de Presbíteros da Diocese de Mogi das Cruzes. Ainda não há uma agenda definida para as atividades religiosas do Padre Robson na diocese, mas sua primeira ação confirmada será a concelebração da missa do Dia dos Pais, que ocorrerá às 11h do dia 13 de agosto, na Catedral Diocesana - Sant'Ana, junto com o bispo Dom Pedro Stringhini.


Padre Robson Missa Dia dos Pais