Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Rodrigo Estrela

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha buscará acertar detalhes de sua volta ao MDB com Baleia Rossi em reunião na sede nacional da legenda, com expectativa de anunciar filiação e realizar evento ainda em agosto

Gustavo Mendanha agenda encontro com presidente nacional do MDB para definir retorno ao partido

04/08/2023, às 12:02 · Por Redação

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) terá uma agenda na próxima semana com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. O encontro acontecerá na sede da legenda em Brasília e visa traçar os detalhes do retorno de Mendanha ao partido.

Após o encontro, espera-se que Gustavo Mendanha saia com todos os pormenores definidos quanto à sua reintegração ao MDB. Com o acordo selado, a data de sua filiação será anunciada, juntamente com o local. Há especulações sobre a realização de um evento de grande porte, com a participação de cerca de dois mil militantes. A possibilidade de que essa cerimônia aconteça ainda em agosto é aguardada.

Uma das pautas importantes para a reunião será a apresentação, por parte de Mendanha, de uma peça elaborada para instaurar a consulta de sua candidatura à Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é de que Baleia Rossi também assine o documento, evidenciando o respaldo político de Mendanha com um ano de antecedência em relação ao pleito.

Em entrevista ao portal Mais Goiás, Gustavo Mendanha ressaltou sua determinação de contar com a presença de Baleia Rossi no evento e expressou o desejo de ter o ex-presidente da República Michel Temer também presente. Inicialmente, caberia a Daniel Vilela, membro do MDB, fazer contato com o deputado federal.

Enquanto isso, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), está organizando um evento para oficializar seu retorno ao MDB. Embora o local ainda não esteja definido, a solenidade está marcada para o dia 12 de agosto, havendo a possibilidade simbólica de adiamento para o dia 15, em alusão ao número do partido nas urnas eletrônicas.


Política Gustavo Mendanha Patriota MDB Aparecida de Goiânia Goiás