Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação - OAB-GO

Organizações se unem para esclarecer atentados que vitimaram dois advogados no último sábado; coletiva de imprensa marcada para segunda-feira busca apresentar esclarecimentos e ações a serem tomadas em relação aos crimes violentos

OAB, PM e Polícia Civil unem esforços após atentados contra advogados em Goiás

13/08/2023, às 19:45 · Por Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em conjunto com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) de Goiás, está se mobilizando após os recentes atentados que resultaram na morte de um advogado e no ferimento de outro. Nesta segunda-feira, 14, às 8h30, uma coletiva de imprensa será realizada na sede da OAB-GO, no Setor Marista, em Goiânia, para esclarecer os acontecimentos e anunciar ações a serem tomadas em relação a esses crimes violentos.

A coletiva contará com a participação do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, e do presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas da entidade, Alexandre Pimentel, juntamente com representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O primeiro atentado vitimou o advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, que foi assassinado no último sábado, 12, pela manhã, em Alexânia. Além de advogado criminalista, Charlesman também era assessor jurídico da Prefeitura de Alexânia. As investigações preliminares apontam para um crime violento com características de execução, já que ele foi alvejado com sete tiros dentro do seu carro por um homem que estava em uma moto.

Horas depois, outro advogado também se tornou vítima da violência. Marcus Cassimiro Fernandes, além de advogado, é policial militar da reserva remunerada. Ele foi baleado em frente à sua residência, na Vila Morais, em Goiânia, por volta das 18 horas. Marcus foi ferido e segue internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Dois suspeitos do crime foram presos recentemente.

O foco da coletiva, conforme as instituições, é trazer esclarecimentos sobre os acontecimentos e apresentar as ações conjuntas que estão sendo tomadas para solucionar esses crimes e garantir a segurança de advogados e cidadãos.


Coletiva OAB PM Polícia Civil Goiás