Matérias
Divulgação
A polícia apurou que foram cometidos crimes de roubo e furto de semoventes, além de organização criminosa
Polícia Civil apresenta quadrilha suspeita de furtar mais de 500 cabeças de gado em Goiás
10/10/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes
Uma quadrilha suspeita de roubar mais de 500 cabeças de gado em Goiás foi apresentada pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 9, na Delegacia de Crimes Rurais.
A Operação Setentrional Goiano começou em junho e foi coordenada pelo Delegado Pedromar Augusto de Souza, após a denúncia de furto de 50 cabeças de gado no município de Uruaçu. Desde então, foram registradas uma série de furtos em cidades como São Luiz do Norte, Hidrolândia, Itaguaru e Porangatu. Ao todo, foram cerca de 500 cabeças de gado furtadas ou roubadas.
Os suspeitos de integrar a quadrilha são: Ronaldo Bezerra da Silva, Rertes Pinto Ribeiro, Francisco Cleuber da Silva, Sinomar Moreira dos Reis Júnior, Vitor Manoel da Silva, Welington de Sá Alves Teixeira, Renê Ferreira dos Santos e Eleosmar Almeida Rocha. Eles são investigados pela Delegacia de Repressão a Crimes Rurais em seis inquéritos.
A polícia apurou que foram cometidos crimes de roubo e furto de semoventes, além de organização criminosa. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Acreúna, Jaraguá, Uruana, Indiara, Porangatu e Goiânia.
Gado Quadrilha Crime Polícia Civil