Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Foto: Waldemir Barreto

A nota ainda informa que o “governador passa bem, está consciente e obedecendo a procedimento de rotina, devendo permanecer por 24 horas na UTI”

Boletim médico diz que Caiado passou por angioplastia, colocou stent e ficará 24 horas na UTI

10/10/2019, às 15:35 · Por Eduardo Horacio

O boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 10 de outubro, 12h30, pela assessoria do Palácio das Esmeraldas, informou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) “foi submetido a um (segundo) cateterismo, não tendo sido detectado infarto. Optou-se pela realização de uma angioplastia com a implantação de um stent”.

Às 15 horas, uma nota do hospital Sírio-Libanês informou que o governador Ronaldo Caiado deu entrada ontem, dia 9 de outubro, no Hospital do Coração em Goiânia com hipótese diagnóstica de insuficiência coronária.

A nota, mais uma vez, não diz se a hipótese (de insuficiência coronária) foi confirmada ou não. A nota de 12h00 apenas diz o que ele não tem. “Ele não teve infarto.” Mas não esclarece o que ele tem. Por que passou por uma angioplastia? Por que colocou um stent? Há vários motivos – e milhões de pessoas fazem isso todo ano, com alto índice de sucesso. 

A nota ainda informa que o “governador passa bem, está consciente e obedecendo a procedimento de rotina, devendo permanecer por 24 horas na UTI”. A assessoria também diz que Caiado deve ter alta em três ou quatro dias. Ele está sendo acompanhado pela equipe do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.


Ronaldo Caiado DEM Saúde Hospital Hospital do Coração Hospital Sírio-Libanês Stent Angioplastia Cateterismo