P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/04/25
Matérias
Divulgação

Investigação mostrou que Karina Jéssica tem apenas o ensino médio completo e não possui curso superior

Falsa esteticista lesionava rosto de pacientes e receitava remédios controlados, diz polícia

23/08/2023, às 11:34 · Por Redação

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) está conduzindo uma investigação sobre Karina Jéssica Souza, de 34 anos, suspeita de se passar por esteticista para realizar procedimentos estéticos em Goiânia. De acordo com o delegado Wellington Lemos, várias pacientes fizeram denúncias alegando terem sofrido deformações faciais após os procedimentos, e Karina chegava ao ponto de prescrever medicamentos controlados após as complicações.

"Wellington Lemos explicou que a suspeita possui apenas formação em ensino médio e não tem qualquer diploma de ensino superior. Ela falsificou documentos, adulterou informações e utilizou um documento falso que alegava ser formada em estética, inclusive com pós-graduação na área", esclareceu o delegado.

Na terça-feira (22), as autoridades policiais executaram cinco mandados de busca e apreensão nas residências e em quatro clínicas onde a mulher realizava atendimentos. Pelo menos sete vítimas afirmaram ter sofrido inchaços, perda de sensibilidade, deformações temporárias e dores após os procedimentos realizados por Karina.

"Após serem contatadas por essas vítimas lesionadas, ela chegava a prescrever medicações, seja por escrito ou por meio de mensagens, muitas vezes incluindo remédios controlados", detalhou o delegado.

Durante a operação, duas das clínicas foram interditadas. Segundo Wellington, a polícia conduziu os mandados de busca e apreensão "como parte dos esforços para coibir esse tipo de atividade" e também para verificar se os estabelecimentos possuíam a documentação legal e os alvarás necessários para operar. Além disso, foi verificado se os profissionais nas clínicas tinham as qualificações apropriadas.

"Karina não era a responsável pelas clínicas, apenas alugava esses espaços para realizar os procedimentos. Ela não era a profissional devidamente habilitada nessas clínicas", explicou o delegado.



Falsa esteticista Lesão Corporal PM-GO