Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

João André dos Santos Soares, suspeito de matar 'professor Carlão', é procurado pela polícia

Suspeito de matar professor de colégio militar é procurado pela polícia

26/08/2023, às 23:23 · Por Redação

A polícia está em busca de João André dos Santos Soares, de 40 anos, suspeito de cometer o homicídio de Carlos Magno Costa Silva, mais conhecido como 'professor Carlão', músico e instrutor do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Céu Azul, localizado em Valparaíso de Goiás. O caso ocorreu em 25 de junho deste ano, por volta das 2h, na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o professor foi vítima de agressões, tendo sido pisoteado e espancado com o uso de pauladas, o que resultou em sua morte após sair de um estabelecimento. As investigações indicam que tanto a vítima quanto o suspeito estavam juntos no momento do crime. A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito.

Na ocasião do ocorrido, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) emitiu uma nota manifestando pesar pela perda do professor e expressando repúdio pela tragédia. "Em nome da rede pública estadual de ensino, a Seduc Goiás expressa as condolências aos familiares e amigos do professor, em especial à sua filha Odara e sua esposa Maria Lourdes", declarou a Seduc.

A Polícia Civil solicita à população que, caso tenha informações sobre o paradeiro do suspeito, entre em contato anonimamente através do disque-denúncia 197 ou pelo número da delegacia: (61) 3625-1224. A divulgação da imagem do suspeito foi autorizada com o objetivo de facilitar o reconhecimento por parte de potenciais vítimas e testemunhas, além de contribuir na obtenção de novas evidências para o caso em questão.


Polícia João André dos Santos Soares Valparaíso Goiás