Matérias
Divulgação
Aplicação dos testes foram nas cidades de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Formosa
Abstenção em concurso para perito criminal em Goiás é de 14,1%
28/08/2023, às 08:17 · Por Redação
Foram aplicadas neste domingo, 27, as provas objetiva e discursiva do concurso para perito criminal de 3ª classe, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Goiás, nas cidades de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Formosa.
Ao todo, 11.300 candidatos se inscreveram para disputar as 52 vagas ofertadas no certame – sendo 49 para ampla concorrência e três para pessoas com deficiência (PcD). No entanto, a abstenção registrada foi alta e chegou a 14,1%.
As vagas são divididas por macrorregiões de Goiás, conforme definido em edital. Elas incluem Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Informática, Estatística, Geologia, Medicina Veterinária, Psicologia, além das vagas gerais. Também há previsão de 30 vagas para cadastro de reserva.
Ainda segundo o edital, a remuneração inicial para o cargo é de R$ 12.247,85 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos passarão ainda por teste de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social. A previsão da divulgação do resultado final, após todas as etapas do concurso, é fevereiro de 2024.
Concurso Perito Criminal Goiás