Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

O crime teria tido motivação por tráfico de drogas, segundo a PM

5ª vítima de chacina em Itapaci é encontrada em mata

28/08/2023, às 17:08 · Por Redação

O corpo de Marco Aurélio Vieira Gomes, 22 anos, baleado durante uma chacina em Itapaci, na região central de Goiás, foi encontrado  neste sábado, 26, a 300 metros do local onde o crime aconteceu. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos de envolvimento no crime morreram em confronto. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Mendanha, o corpo estava em um “brejo”, com difícil acesso.

O coronel Lusdenes Rodrigues Alencar, da Polícia Militar, afirmou que o jovem era um dos alvos principais dos atiradores. A motivação do crime seria tráfico de drogas.

Ao todo, seis pessoas foram baleadas durante a chacina na última quarta-feira, 23, no Jardim Tropical I. Na casa, foram encontradas quatro vítimas fatais, e uma adolescente de 14 anos segue hospitalizada. O crime teria tido motivação por tráfico de drogas, segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN). Segundo a unidade, o quadro de saúde dela é estável.

“As informações preliminares são que dois jovens estavam envolvidos em crimes, um desses jovens já sabia que ‘tava em guerra’ e saiu antes, o outro estava na residência, foi atingido e fugiu”, explicou o coronel.

Segundo a Polícia Militar, as pessoas que morreram são:

Helionai Luiz Valentim, de 40 anos

Cleide Nerys Portes, 35 anos

Jean de Jesus dos Santos, 28 anos

Yasmin Vitória Alves dos Santos, 14 anos

Marco Aurélio Vieira Gomes, 22 anos


Chacina Crime Itapaci