Matérias
Divulgação
Ex-reitor da UFG Edward Madureira esclarece que a disputa pela indicação do PT para a Prefeitura de Goiânia está seguindo práticas democráticas, enquanto concorre com outros colegas de partido
Edward Madureira afirma que não há conflito no PT em Goiás
14/09/2023, às 15:00 · Por Redação
O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Edward Madureira que busca a indicação do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à Prefeitura de Goiânia, comentou em entrevista ao Diário do Estado sobre o processo de seleção interna do partido e destacou que não há uma disputa acirrada entre os pré-candidatos.
"Nós estamos todos muito tranquilos. Nenhum martelo foi batido. Aliás, não estamos em meio a uma disputa visceral. O Partido dos Trabalhadores lança mão de práticas democráticas na definição dos seus candidatos, e não será diferente em Goiânia, onde teremos as plenárias municipais", disse.
Além de Edward Madureira, os pré-candidatos do PT à Prefeitura de Goiânia incluem a deputada federal Delegada Adriana Accorsi e o deputado estadual Mauro Rubem. Sobre o encontro recente com Adriana Accorsi, Edward esclareceu. "De fato, estivemos juntos no escritório dela, aqui na capital. Mas encarei como uma visita de cortesia", revelou.
O ex-reitor da UFG explicou que diversos critérios estão sendo considerados na definição do candidato petista, incluindo a militância, a viabilidade eleitoral, pesquisas de opinião, projeções para um possível segundo turno e conversas com o PT nacional. Ele acrescentou que até o início de outubro, quando se deve ter uma decisão, os nomes seguem sendo trabalhados.
Sobre o possível favoritismo da deputada federal Adriana Accorsi na corrida interna do PT na capital, Edward Madureira comentou. "Ela, no início, parecia um pouco reticente [sobre candidatar-se novamente a prefeita, como fez nas eleições de 2016 e 2020]. Mas hoje ela já considera [este projeto]”, diz.
Política Eleições 2024 Edward Madureira Adriana Accorsi Goiânia Goiás