Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Segundo Rodrigo Assis, filho do aposentado Renato Souza Assis, o corpo do pai foi liberado nesta segunda-feira, 18, após o acidente que deixou 14 mortos

Filho de vítima da queda de avião no Amazonas realizará desejo do pai de jogar cinzas em um rio

19/09/2023, às 08:25 · Por Redação

Rodrigo Assis, filho do aposentado Renato Souza Assis, que foi uma das vítimas do trágico acidente aéreo no Amazonas no último sábado, 16, prestará uma homenagem emocional ao pai cumprindo seu desejo póstumo. De acordo com Rodrigo, seu pai expressou o desejo de ser cremado e ter suas cinzas lançadas em um rio. O corpo do aposentado foi liberado nesta segunda-feira, 18.

"Meu pai tinha uma vontade que já era explícita para toda a família. Ele tinha vontade de ser cremado e ter as cinzas jogadas em qualquer água corrente, e assim nós vamos fazer. Estamos em negociação para cremar e trazer ele de volta, para prestar as homenagens que ele merece", compartilhou Rodrigo Assis em entrevista ao portal Mais Goiás.

Renato Souza Assis, natural de Jataí, havia sido incluído no voo para Barcelos por seu amigo Gilcresio Salvador Medeiros, dono da pousada Serra da Mesa em Niquelândia. Essa inclusão ocorreu após uma remarcação de última hora de sua viagem para pesca esportiva.

Renato deixa para trás quatro filhos e sua esposa, que reside em Goiânia. A tragédia no Amazonas resultou na morte de 14 pessoas e não houve sobreviventes. As autoridades estão conduzindo investigações para determinar as causas do acidente aéreo


Acidente Aéreo Goiânia Amazonas