Matérias
Reprodução - G1 Goiás
Werlley Fernandes Pereira e Marcus Vinícius Martins Moreira, denunciados por assédio e importunação sexual
Chefe de limpeza da Comurg é preso por assédio e importunação sexual contra servidoras
29/09/2023, às 12:12 · Por Redação
A Polícia Civil de Goiás prendeu em Goiânia o chefe de Limpeza da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Werlley Pereira, por suspeitas de assédio e importunação sexual contra três servidoras. A prisão ocorreu na última terça-feira, 26, após denúncias feitas pelas vítimas.
De acordo com a delegada Amanda Menuci, uma das servidoras que denunciou o assédio estava enfrentando uma grave doença quando foi assediada. Além das denúncias contra Pereira, o diretor de compliance da Comurg, Marcus Moreira, também foi indiciado pelo mesmo crime em relação a uma outra servidora. Até o momento, Moreira não foi localizado.
As vítimas relataram toques inadequados, promessas de recompensas em troca de favores sexuais e comentários de natureza sexual. Uma das servidoras afirmou que também sofreu represálias no trabalho por parte de Pereira. Ela descreveu uma situação em que ele tentou agarrá-la à força, mas conseguiu escapar.
A Comurg emitiu nota à imprensa informando que Marcus Moreira foi exonerado no dia 28 de agosto. Já sobre Werlley Pereira, a companhia disse que tomou todas as medidas administrativas cabíveis e aguarda a conclusão do inquérito pela Polícia Civil.
Prisão Importunação Comurg Goiânia Goiás