Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Reprodução

Resgate contou com duas guarnições do Corpo de Bombeiros das cidades de Cristalina e Luziânia; corpos só foram localizados na noite de terça-feira, 3

PMs morrem afogados após entrarem em rio durante perseguição em Goiás

05/10/2023, às 09:55 · Por Redação

Dois policias militares, o cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33, morreram afogados após perseguição em Goiás, na tarde de terça-feira, 3. Durante a ocorrência, os PMs entraram no rio São Bartolomeu, próximo ao município de Cristalina, onde desapareceram em seguida. A polícia disse que o foragido percebeu a chegada dos policiais e por isso fugiu para o mato, momento em que os PMs entraram no rio nadando.

No entanto, após cerca de 15 metros, o cabo Wenderson se cansou e, na tentativa de ajudar o colega na travessia, o soldado Pedro Felipe também se afogou, segundo a ocorrência. A operação de resgate contou com duas guarnições do Corpo de Bombeiros de Cristalina e Luziânia. Além disso, bombeiros do Distrito Federal também se juntaram à missão. Devido às águas turvas e à presença de lama no rio, as buscas se estenderam até por volta das 23h40, quando as vítimas foram localizadas.

De acordo com os bombeiros, os corpos estavam a aproximadamente 50 metros da margem do rio e a uma profundidade de 15 metros. Ambos foram levados posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia. Em nota, a Polícia Militar se solidarizou com a morte dos militares. 


Luto Afogamento PMs Wenderson André da Silva Alves Pedro Felipe Moreira da Nóbrega Goiânia Goiás