Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Pedro Leandro Castro Pereira Araújo, professor de Educação Física e treinador de vôlei, aguardará julgamento após ser indiciado por crimes sexuais, incluindo estupro de vulnerável, importunação sexual, homofobia e constrangimento

Professor de educação física em Anápolis é indiciado por crimes sexuais contra 18 alunos

11/10/2023, às 17:46 · Por Redação

O professor de Educação Física e treinador de vôlei, em Anápolis, Pedro Leandro Castro Pereira Araújo, de 34 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável, importunação sexual, homofobia e submissão de criança ou adolescente a vexame ou constrangimento, após denúncias de 18 alunos.

O delegado Jorge Bezerra confirmou que a prisão de Araújo foi convertida em preventiva nesta segunda-feira, 9, e ele permanecerá preso aguardando o julgamento do processo. As acusações incluem estupro contra dois alunos, além de uma série de importunações sexuais e constrangimentos. Três vítimas também alegaram terem sido alvo de homofobia por parte do professor.

Apesar de ter sido investigado por posse de material pornográfico envolvendo adolescentes, Araújo não foi indiciado por esse crime. O delegado Bezerra explicou que a perícia nos dispositivos eletrônicos do suspeito ainda está em andamento e poderá ser concluída até a instrução criminal com o juiz.

O Colégio Couto Magalhães, onde Araújo lecionava, tomou conhecimento das acusações e imediatamente o desligou da instituição em 15 de setembro, data de sua prisão. A escola foi quem reportou o caso à polícia, colaborando com as investigações. A divulgação do nome do suspeito tem o objetivo de encorajar outras possíveis vítimas a denunciarem eventuais crimes cometidos por Araújo.


Indiciamento Professor Educação Física Treinador Anápois Goiás