Matérias
Divulgação
Embriaguez, manobras arriscadas e local proibido para voo noturno podem ter causado acidente com helicóptero no lago das brisas
Polícia Civil: Queda de helicóptero no lago das brisas foi causada por embriaguez do piloto
18/10/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes
A Polícia Civil concluiu inquérito que investigou a queda de um helicóptero no Lago das Brisas, em Buriti Alegre. O acidente, foi em razão da embriaguez do piloto Ricardo Barros, associado a outros fatores. Ele e mais duas pessoas que ocupavam a aeronave morreram no local.
O helicóptero caiu no dia 24 de agosto, por volta das 20 horas e afundou com o piloto e duas das três ocupantes. Rhayza Fortunato Pereira Rodrigues, de 24 anos, conseguiu se segurar em galhos de arvores próximo ao local do acidente, foi resgatada e transportada para o hospital municipal, segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo o delegado Ricardo Chueire, perícia realizada na aeronave, não encontrou nenhuma falha mecânica e as manutenções estavam em dias. O exame cadavérico comprovou que o piloto havia ingerido bebidas alcoólicas. "isso pode ter provocado uma desorientação espacial em que o piloto perdeu a noção e referência do que era céu, água ou terra e acabou colidindo com a superfície do Lago das Brisas. E naquele local não era permitido voo noturno", comentou. O delegado também contou que testemunhas avistaram o piloto fazendo manobras arriscadas na região.
Embriaguez Helicóptero Lago das Brisas Buriti Alegre