Matérias
Divulgação
Jornal Brasil Central diz que Goiânia enfrenta montanhas de lixo
TBC diz que Goiânia enfrenta montanhas de lixo
17/10/2023, às 11:52 · Por Redação
A TV Brasil Central repercutiu a crise do lixo na capital. A edição do Jornal Brasil Central desta segunda-feira, 16, mostra os moradores da capital enfrentando montanhas de lixo com o colapso na coleta. Assista abaixo.
De acordo com o secretário de governo, Jovair Arantes, essa semana a limpeza na capital será intensificada para que a situação seja resolvida até o aniversário de Goiânia, no dia 24 de outubro. O presidente da Comurg, Alisson Borges, afirmou que já foi coletado mais de 70% de lixo da capital e que o tempo de uso dos caminhões deveria ter vida útil de um ano, mas a maioria alcançava os três anos.
Nesta segunda-feira, 16, o Ministério Público de Goiás propôs ação cautelar para que a Comurg, retome e regularize os serviços de coleta de lixo na capital, recolhendo todos os resíduos da cidade no prazo de 48 horas. Caso a Comurg não assuma o serviço neste prazo, vai ser aplicada uma multa de R$ 20 mil por dia.
Nota da Comurg
A companhia informou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e quando for, tomará as medidas cabíveis.
Comurg Lixo Coleta