Matérias
Reprodução - Mais Goiás
Cristina Lopes em audiência sobre eventuais irregularidades do Crefitto
Presidente do Crefito e ex-vereadora Cristina Lopes trocam acusações em audiência na Câmara dos Deputados
19/10/2023, às 14:43 · Por Redação
Uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, realizada nesta terça-feira, 17, na Câmara dos Deputados em Brasília, se transformou em um cenário de acusações intensas entre o presidente afastado do Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito) da 11ª Região DF-GO, Sergio Andrade, e a ex-vereadora Cristina Lopes, atual secretária de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Durante a audiência, Cristina Lopes revelou um incidente em que Sergio Andrade, já afastado do Crefito sob intervenção, teria entrado na autarquia e utilizado um computador do conselho. "Era um computador público. Como representante pública, posso usá-lo. Ninguém tem o direito de usurpá-lo. Qual é a intenção de roubar um bem público? Onde ele quer chegar com isso?", questionou ela.
Cristina Lopes continuou e afirmou que Sergio Andrade agiu de forma irresponsável. "Ele agiu como se fosse dele. Isso é típico de canalhas. Eles se apropriam do que é público. Eles tomam para si o que pertence a todos", acusou a ex-vereadora, elevando o tom da discussão.
O Crefito-11 está sob intervenção desde 26 de setembro, após a constatação de uma série de irregularidades. A fisioterapeuta Ana Carla de Souza Nogueira é a presidente interina do órgão. A audiência na Câmara tinha como objetivo investigar possíveis irregularidades e abusos cometidos dentro das seccionais do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito).
Sergio Andrade, por sua vez, se defendeu durante a audiência. "Não tenho nada a dizer sobre as palavras da colega. Isso é muito pessoal. Talvez ela precise de tratamento, porque não tem nada a ver com o que estou falando. Ela me insultou, acusou-me de roubar um computador. A questão do computador está judicializada e foi concluída pelo juiz. Minha imagem foi exposta, falaram que eu roubei o computador", defendeu-se ele.
O presidente afastado do Crefito decidiu registrar um boletim de ocorrência por difamação contra Cristina Souza após a audiência. As informações são do portal Mais Goiás.
Audiência Cristina Lopes Sergio Andrade Crefito Câmara dos Deputados