Matérias
Reprodução - G1 Goiás
Charles Aparecido Guimarães Rocha aplicava golpes em bares, restaurantes, boates e até prostíbulos em Rio Verde
Locutor de rodeio do interior de Goiás é preso por golpes em estabelecimentos comerciais
21/10/2023, às 11:09 · Por Redação
Um locutor de rodeio identificado como Charles Aparecido Guimarães Rocha foi preso sob a acusação de aplicar golpes em diversos estabelecimentos comerciais em Rio Verde, no interior de Goiás. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito consumia serviços em bares, restaurantes, boates, prostíbulos, lojas de roupas, barbearias e outros estabelecimentos e, na hora de pagar, simulava que seu cartão estava sem limite e prometia voltar para quitar a dívida, mas desaparecia.
O delegado Guilherme Carvalho, responsável pelo caso, destacou que Charles Guimarães Rocha utilizava sua habilidade com as palavras para enganar as vítimas. "Ele é muito bom de papo. Fala que é locutor e fala muito bem. Na hora de pagar, ele fala que vai até o carro e some, não honra o compromisso", explicou o delegado.
Após a prisão do suspeito na quarta-feira, 18, um juiz estipulou uma fiança, mas até o momento, o valor não foi pago e matem o locutor de rodeio preso. O advogado de Charles, Kleber Ioney, declarou que a defesa se pronunciará apenas nos autos do processo, seguindo os princípios do contraditório e da ampla defesa.
De acordo com o delegado, Charles tem uma extensa ficha criminal, com várias passagens por estelionato e furto mediante fraude. Caso seja condenado, ele pode enfrentar penas que somam até 12 anos de prisão.
Uma das vítimas, Pablo Forlan, gerente de uma loja, relatou um prejuízo de quase R$ 1 mil devido ao golpe aplicado pelo locutor. "A gente fez toda a venda, todo o cadastro dele, ele falou que ia buscar o cartão e perguntou se podia levar o óculos. Eu falei que podia. Até hoje estou esperando ele lá para pagar", disse Pablo.
Prisão Charles Aparecido Locutor Rodeio Rio Verde Goiás