Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

O motorista teria acelerado para tentar fugir dos fiscais da ANTT, quando perdeu o controle da direção

Sobe para 7 o número de mortos em acidente com ônibus de turismo clandestino no DF

23/10/2023, às 09:58 · Por Redação

Subiu para sete o número de mortos no acidente ocorrido na noite de sábado, 21, com um ônibus de turismo, que capotou na BR-070, na altura de Ceilândia (DF). O veículo levava 32 passageiros e fazia o trajeto Maranhão-Brasília.

Ainda sobre os mortos, foram quatro no local e um, posteriormente, no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Neste domingo, 22, foram confirmadas mais duas mortes.

Os dois óbitos fora do local do acidente ocorreram no Hospital de Taguatinga. Depois do capotamento, sete pessoas foram levadas para os hospitais regionais de Ceilândia e Taguatinga, quatro em estado grave, para as mesmas unidades de saúde e outras sete, sem gravidade, para o Hospital de Base.

Acidente

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo era irregular e, por isso, seguia viagem escoltado após passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pouco depois de Águas Lindas de Goiás. Ainda conforme a nota, o motorista teria acelerado para tentar fugir dos fiscais da ANTT, quando perdeu o controle da direção.

“A Agência esclarece que, em nenhum momento, houve perseguição por parte da equipe da Agência. Na fiscalização no posto da PRF, além de constatar a falta de autorização para transporte, foi identificado que o veículo estava sem seguro e com os pneus carecas.” O motorista prestou depoimento após o acidente, na noite de sábado. Chovia durante o acidente.

O pai, Alexandre Hednriques, de 52 anos, e o filho, Felipe Henriques, de 32, estão presos e podem responder pelos crimes de homicídio doloso, lesão corporal e acidente de trânsito com vítimas. Além dos mortos, outras vítimas foram levadas feridas para hospitais da região.


Acidente Entorno de Brasília ANTT Ceilândia