Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação - PRF

Prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal a um homem de 43 anos. Pássaros foram apreendidos e motorista responderá por crime ambiental

Homem é preso em Catalão por transporte ilegal de canários

24/10/2023, às 00:07 · Por Redação

Um homem de 43 anos foi preso neste fim de semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por crime ambiental ao ser flagrado transportando ilegalmente oito canários da terra na BR-050, nas proximidades de Catalão.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelos agentes da PRF. O veículo, um Fiat Cronos, foi parado pela equipe policial enquanto viajava de São Paulo com destino a Brasília. Durante a revista ao carro, os policiais encontraram uma bolsa no banco traseiro que continha quatro gaiolas com os pássaros.

Os canários da terra estavam desprovidos de anilhas, que são identificadores de propriedade necessários para o transporte legal de aves. Além disso, o motorista não possuía a guia de transporte de animais, o que configurou uma infração à legislação ambiental.

Diante da ocorrência, os pássaros foram apreendidos. O motorista foi preso e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em seu desfavor. Ele responderá pelo crime ambiental, que pode acarretar em penalidades conforme previsto na lei. 


Prisão Apreensão Canários Catalão Goiás