Matérias
Divulgação
Fundadora do Mestrado em História, o primeiro do gênero na UFG, Lena foi uma das intelectuais com a trajetória mais proeminente em Goiás
Morre a escritora e professora Lena Castelo Branco, aos 92 anos
24/10/2023, às 12:25 · Por Redação
Morreu em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (23), a escritora e professora Lena Castelo Branco, aos 92 anos.
Fundadora do Mestrado em História, o primeiro do gênero na UFG, Lena foi uma das intelectuais com a trajetória mais proeminente em Goiás.
Ela integrou o Conselho Federal de Educação, escreveu vários livros, com destaque para o monumental “Poder e Paixão: a Saga dos Caiado”, um clássico da historiografia brasileira. Fazia parte da Academia Goiana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, entre outras instituições.
Em nota, a Academia Goiana de Letras lamentou a morte Lena e disse que logo serão disponibilizadas informações sobre o velório e sepultamento da professora. A Academia Goiana de Letras, entristecida, com o falecimento da confreira Lena Castelo Branco Ferreira de Freitas, ocorrido ao final da manhã de hoje (23/10), manifesta nossos sentimentos de dor aos seus familiares e amigos. Informações sobre a realização do velório e sepultamento, logo mais serão disponibilizados”, diz o texto.
O velório de Lena foi nesta terça-feira, 24, no Parque Memorial de Goiânia, a partir das 9h e o enterro ocorreu às 17h.
Lena Castelo Branco Morte