P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/04/25
Matérias
Divulgação

Criança foi resgatada trancada sozinha na casa do suspeito

Homem é suspeito de incendiar a casa da ex-mulher e fugir com o filho do casal em Jataí

25/10/2023, às 07:50 · Por Redação

Na manhã desta terça, 24, um homem de 36 anos foi detido sob suspeita de incendiar a residência de sua ex-mulher e sequestrar o filho do casal em Jataí, no sudoeste de Goiás. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva.

O incidente ocorreu nas primeiras horas da madrugada no Setor Santa Terezinha. Até o momento da última atualização desta matéria, não havia informações disponíveis sobre a posição da defesa do suspeito. De acordo com determinação do Tribunal de Justiça, ele está programado para comparecer a uma audiência de custódia na quarta-feira (25).

A mãe relatou à polícia que havia saído de casa na noite de segunda-feira (23), deixando seu filho de 4 anos aos cuidados de seu irmão. Por volta das 3h30, o irmão ligou para a irmã informando que o ex-marido havia forçado a entrada na casa, levado a criança e ateado fogo à residência enquanto ele estava dormindo.

Os Bombeiros foram acionados e, ao chegar ao local, cortaram a energia e controlaram o incêndio. Após a extinção das chamas, procederam com as operações de rescaldo, visando identificar novos focos de incêndio ou brasas. A família foi aconselhada a procurar um especialista para avaliar a parte elétrica e estrutural da casa.

A Polícia Militar também foi notificada e, após tomar conhecimento do ocorrido, iniciou buscas na região em busca do suspeito. Entretanto, cerca de uma hora depois, a mulher entrou em contato com a polícia informando que o suspeito havia retornado à casa e que seu irmão o havia retido.

Os policiais compareceram ao local e, ao interrogar o suspeito, descobriram que ele havia deixado seu filho, de 4 anos, sozinho e trancado em sua própria casa. Após o resgate da criança, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi preso por descumprimento da medida protetiva em relação à ex-mulher.


Incêndio Casa Ex-mulher Filho Jataí