Matérias
Reprodução - Portal 6
Tribunal de Justiça de Goiás está em processo de tradução dos documentos necessários para a extradição de Jesus Alfaro Vasquez
TJGO prepara documentos para extraditar espanhol preso pela Interpol por perseguir mulheres em Anápolis
27/10/2023, às 10:45 · Por Redação
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) está trabalhando para extraditar Jesus Alfaro Vasquez, um espanhol preso pela Polícia Internacional (Interpol) por perseguir mulheres em Anápolis. O espanhol, acusado de descumprir medidas protetivas e divulgar imagens íntimas de ex-companheiras, além de criar perfis falsos insinuando que eram garotas de programa, foi detido na Espanha no último dia 16 de outubro.
O caso foi descoberto pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Anápolis. Segundo as investigações, o suspeito teria divulgado fotos de uma ex-namorada como se ela fosse uma profissional do sexo e resultou em abordagens inadequadas por parte de homens. A vítima fez a denúncia em junho deste ano, e desde então, a polícia iniciou a investigação.
A prisão de Vasquez contou com a colaboração da Interpol, que permitiu que a Polícia Civil prosseguir com a detenção do suspeito mesmo estando fora do país. Após a prisão, o espanhol foi colocado à disposição do Judiciário e o processo de extradição foi iniciado. As informações são do Portal 6.
Extradição Espanhol Jesus Alfaro Vasquez Anápolis Goiás