Matérias
Reprodução
Bolsonaro participou do 1º Congresso Harpia Brasil em Goiânia
Em Goiás, Bolsonaro critica relatório da CPI do 8 de Janeiro e chama Eliziane de "desqualificada"
29/10/2023, às 07:09 · Por Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o relatório da CPI do 8 de Janeiro, elaborado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), durante um evento em Goiânia na última sexta-feira, 27. Bolsonaro classificou o documento como "desqualificado" e questionou a imparcialidade da relatora, mencionando sua proximidade com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
"A CPI cujo relatório é tão desqualificado quanto a senadora relatora daquela CPI, a serviço do ministro da Justiça", afirmou Bolsonaro, referindo-se ao documento que pede seu indiciamento, do ex-ministro Braga Netto, do tenente-coronel Mauro Cid e de militares. Segundo Eliziane, o 8 de Janeiro não foi um movimento espontâneo, mas sim uma mobilização planejada pelo bolsonarismo.
Em resposta às declarações de Bolsonaro, Eliziane Gama afirmou que o ex-presidente foi o "pior presidente da história do Brasil" e que suas palavras "não valem nada". Ela reforçou as conclusões do relatório, enfatizando que os eventos de 8 de Janeiro foram orquestrados pelo bolsonarismo e não foram um protesto desorganizado como alegado por apoiadores de Bolsonaro.
O ex-presidente proferiu suas críticas durante o 1º Congresso Nacional do Instituto Harpia Brasil, organização fundada pelo ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO). Durante o evento, Bolsonaro também aproveitou para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e expressou sua desconfiança em relação ao projeto da reforma tributária proposto pelo governo Lula em tramitação no Senado. As informações são do portal Poder 360.
Política Bolsonaro 8 de Janeiro Goiânia Goiás