Matérias
Reprodução
Advogado é preso preventivamente por suspeita de falsificação de documentos em Goianésia
Advogado é preso em Goianésia por fraude em documentos de fianças
02/11/2023, às 12:40 · Por Redação
Um advogado de 37 anos foi preso em Goianésia após ser acusado de fraudar documentos para recuperar dinheiro de fianças de forma ilegal. De acordo com a polícia, o suspeito copiava assinaturas de processos de clientes que não eram seus e as colava em procurações fraudulentas. O nome do advogado não foi divulgado. Durante o interrogatório, ele permaneceu em silêncio diante das acusações.
A prisão ocorreu na tarde da última terça-feira, dia 31, no escritório onde o advogado trabalha. Após passar por uma audiência, sua prisão foi mantida, conforme informou a delegada do caso, Sayonara Lemgruber. A delegada explicou que o advogado é suspeito de cometer estelionato por meio da falsificação de documentos particulares e fraude processual. Segundo ela, o suspeito tentava obter restituições de fianças pagas por pessoas que foram liberadas após prisão.
Para realizar o golpe, ele acessava os processos, copiava as assinaturas dos documentos legítimos e criava procurações falsas, fazendo-se passar como advogado dos casos. A polícia está investigando se o advogado agia sozinho ou se contava com a ajuda de outras pessoas em suas atividades fraudulentas.
Prisão Advogado Fraude Goianésia Goiás