Matérias
Divulgação/DGAP-GO
O processo seletivo simplificado para contratação de vigilantes penitenciários temporários está com inscrições abertas até terça-feira, 22
Quase 400 Vigilantes Penitenciários Temporários em Goiás têm seus contratos prorrogados
21/10/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes
Foram prorrogados por mais 90 dias os 375 contratos de Vigilantes Penitenciários Temporários (VPT) em Goiás. A Diretoria- Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou, por meio do coronel Wellington Urzêda, que a extensão do prazo visa manter o funcionamento dos presídios em ordem até que o processo seletivo em andamento para contratação de novos vigilantes seja concluído.
“A partir de um estudo da nossa equipe, verificamos a possibilidade administrativa de uma solução plausível para que o sistema não sofra a descontinuidade dos trabalhos com o vencimento dos contratos temporários. Dessa forma, seguimos com êxito a política adotada pelo Governo de Goiás, tendo resolvido essa questão”, afirmou o coronel.
Inscrições abertas
O processo seletivo simplificado para contratação de vigilantes penitenciários temporários está com inscrições abertas até terça-feira, 22. O seleção é feita pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e oferece 2.524 vagas. A inscrições devems ser feitas pelo site do governo, cuja taxa de inscrição é de R$ 40.
Presídio Processo Seletivo Agente Prisional