Matérias
Reprodução/O Popular
Em entrevista ao jornal O Popular, deputado federal Delegado Waldir chamou de "mentiroso" o governador Ronaldo Caiado (DEM)
Delegado Waldir diz que PSL será adversário de Caiado em todos os municípios goianos
22/10/2019, às 00:09 · Por Pedro Lopes
Em meio à crise envolvendo o comando do PSL em nível nacional, o deputado federal Delegado Waldir não poupou o governador Ronaldo Caiado (DEM), o qual chamou de “mentiroso” quando questionado sobre o envolvimento do democrata nas articulações que tentaram derrubá-lo da liderança do partido e disse que seu partido será adversário do Palácio das Esmeraldas em todas as cidades nas eleições de 2020.
"É muito feio um governador mentir, mentir para o cidadão. Eu tenho provas disso”, disse Waldir em entrevista ao jornal O Popular nesta segunda-feira, 21, e garantir que tem provas do envolvimento do governador nos assuntos de seu partido e que tem várias provas que pode “apresentar em momento oportuno”.
“Ele e o Vitor Hugo pediram ao presidente da República, o presidente ligou para o presidente Luciano Bivar e falou olha, quero o Delegado Waldir fora. A partir de então eu tentei com o Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, falei com o Rodrigo Maia para eles interferirem nesse procedimento, para evitar isso, que iria ter uma cisão. Mas eles não me ajudaram”, explicou.
Waldir disse que tentou três vezes audiência com o presidente Jair Bolsonaro e não foi atendido. “O que o governador disse é que ele não teria intervindo na tentativa de unificação do DEM com o PSL, agora se ele falou da intervenção do... ele fez com o PTB. Ele tomou o PTB do Jovair (Arantes). Agora ele trouxe o PPS da Lúcia Vânia para o governo. Ele tá fazendo o que o Marconi fazia, ele tá congregando vários partidos”, critica.
O PSL como não tinha diálogo comigo ele tentou tomar na mão grande e não conseguiu e nem vai conseguir, governador. O PSL vai ser adversário seu em todos os municípios de Goiás em 2016. Pode ter certeza disso”, garante.
Jair Bolsonaro PSL Delegado Waldir Ronaldo Caiado