Matérias
Divulgação - Câmara de Senador Canedo
TSE determina perda de mandatos de três vereadores em Senador Canedo; Robson Henrique, Wesley de Souza e Celismar Lima tiveram seus cargos cassados por unanimidade pela Corte Eleitoral
TSE determina perda de mandatos de três vereadores em Senador Canedo
18/11/2023, às 13:50 · Por Redação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a cassação de toda a chapa do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que resultou na perda de mandato de três vereadores em Senador Canedo. Robson Henrique, Wesley de Souza e Celismar Lima tiveram seus cargos cassados por unanimidade pela Corte Eleitoral.
A decisão foi resultado de uma ação movida pelos suplentes de vereadores Willian Coelho e o professor Jesus, que denunciaram fraude nas candidaturas femininas durante as eleições de 2022. Em virtude da cassação, os suplentes assumirão os cargos vagos, dos partidos Podemos, DEM e PRTB. O advogado Gilmar Mota, envolvido no caso, ressaltou ao jornal Opção que hoje não existe nem DEM nem PRTB. "Mas eles vão assumir as vagas por esses partidos".
A votação pela cassação foi unânime entre os sete membros da Corte Superior, após análise do relatório apresentado pelo ministro Benedito Gonçalves. Com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) foi notificado e informou o juízo da 46ª Zona de Senador Canedo, que agendou a recontagem de votos para a próxima terça-feira, 21 de novembro.
Politica Cassação Robson Henrique Wesley de Souza Celismar Lima Senador Canedo Goiás