Matérias
Reprodução
Polícia apreende munições e carro na fazenda do prefeito de Iporá depois de atirar contra casa da ex; Naçoitan Leite está foragido e teve a prisão decretada pela Justiça
Polícia apreende munições e carro na fazenda do prefeito de Iporá depois de atirar contra casa da ex
21/11/2023, às 11:17 · Por Redação
A Polícia Civil Na realizou na manhã desta segunda-feira, 20, uma operação de busca e apreensão na fazenda do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, que teve sua prisão decretada no domingo, 19. O gestor é suspeito de invadir a residência de sua ex-esposa e efetuar disparos no quarto onde ela e o atual namorado dormiam, no sábado, 18.
Durante a ação policial, foram apreendidos um veículo registrado em nome de um funcionário da fazenda e munições. Os agentes policiais também realizaram buscas na casa do prefeito, onde ele teria permanecido por aproximadamente três minutos após os disparos, conforme registros de uma câmera de segurança.
Um vídeo mostra Naçoitan chegando à residência por volta da 1h da manhã e, cerca de 10 minutos depois, avançando com sua caminhonete para dentro da propriedade. Dentro da residência, o prefeito teria tentado arrombar a porta do quarto onde estavam sua ex-esposa e o namorado. A polícia alega que, em seguida, ele disparou 15 vezes contra o cômodo antes de deixar a casa às 1h14.
A defesa de Naçoitan entrou com um pedido de habeas corpus no domingo, 19, alegando que o gestor não tinha a intenção de ferir ninguém. No entanto, o desembargador Anderson Máximo de Holanda negou o pedido, argumentando que não havia ilegalidade na prisão decretada e que não existe prerrogativa de foro especial.
Em declarações à imprensa, o advogado de Naçoitan, Francisco Damião da Silva, reiterou a falta de intenção de seu cliente em ferir alguém. Mensagens divulgadas pela TV Anhanguera mostram o prefeito afirmando que estava "de fogo". Atualmente, Naçoitan Leite é considerado foragido.
Justiça Apreensão Naçoitan Leite Iporá Goiás