Matérias
Divulgação - Polícia Civil
Prisão do homem de 45 anos ocorreu depois de uma denúncia anônima; a Polícia Civil constatou que os jovens apresentavam lesões visíveis pelo corpo
Pai é preso por torturar filhos adolescentes com um facão em Águas Lindas de Goiás
25/11/2023, às 12:04 · Por Redação
Um homem de 45 anos foi preso em Águas Lindas de Goiás, suspeito de praticar tortura contra seus filhos adolescentes, de 15 e 16 anos, utilizando um facão como forma de castigo. A prisão ocorreu em flagrante na última quarta-feira, 22, após denúncia anônima recebida pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), localizada no município.
Os jovens relataram aos agentes da Polícia Civil que eram submetidos a um "intenso sofrimento físico e mental", sendo as surras acompanhadas de ameaças por parte do pai. A equipe da DPCA, ao verificar a situação, constatou que os adolescentes apresentavam diversas lesões visíveis pelo corpo, além de expressarem sentimentos de medo.
As agressões, segundo a Polícia Civil, eram frequentemente realizadas por meio de um facão. O pai, ao ser interrogado, confessou as agressões e justificou como uma forma de correção, além de alegar ser "pai viúvo e necessitar educar os filhos".
Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar, que iniciará uma busca ativa por familiares para garantir a segurança e proteção das vítimas. O agressor foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição do Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
Prisão Agressão Filhos Águas Lindas de Goiás