Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

O pedido de criação desta comissão foi apresentado pelo advogado Matheus Scoponi José Tavares, no início deste ano

OAB-GO passa a ter comissão voltada à temática da Cannabis Medicional

27/11/2023, às 10:30 · Por Redação

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) decidiu, na semana passada, pela criação de uma comissão voltada à temática da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial no âmbito da Seccional Goiana. A informação é do Rota Jurídica.

O pedido de criação desta comissão foi apresentado pelo advogado Matheus Scoponi José Tavares, no início deste ano. Na OAB-GO, o projeto teve relatoria da conselheira Juliana Chaves Siqueira Lins, que se posicionou a favor da criação da comissão.

“O objetivo das comissões da OAB é auxiliar o Conselho Seccional na análise das matérias de suas competências, assim como elaborar pareceres e promover pesquisas e eventos para estimular o estudo e a discussão de temas concernentes às suas respectivas áreas de atuação”, frisa a relatora.

Segundo ela, a temática vem sobremaneira crescendo os debates perante todo o Executivo, Legislativo e Judiciário entre outros, sendo de importância que também seja discutido pela OB de Goiás.

O pedido formal de criação da comissão foi recebido pelo presidente da Seccional, Rafael Lara Martins, e pela secretária-geral, Talita Hayasaki, no primeiro trimestre de 2023, sendo assinado pelo advogado Matheus Scoponi José Tavares.

Uma comitiva de 15 advogados, acompanhados pelo vereador por Goiânia Lucas Kitão (PSD); pelo deputado estadual Lincon Tejota (UB); pelo diretor de governança da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Yuri Tejota, e demseu assessor político, Bruno Manoel; apresentou o pedido de criação da comissão, durante reunião na OAB.


Rota Jurídica Justiça Cidadania OAB-GO Advocacia