Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Amélia Vitória ficou dois dias desaparecida

Mãe lamenta morte de adolescente em Aparecida de Goiânia: "Estou destruída"

04/12/2023, às 10:53 · Por Redação

A tragédia que abalou Aparecida de Goiânia com a morte da adolescente Amélia Vitória de Jesus, de 14 anos, encontrada sem vida em uma calçada, gerou profundo lamento por parte de sua mãe, Cristina Moreira, nas redes sociais. A jovem, que ficou desaparecida por dois dias após sair para buscar a irmã na escola, teve sua identidade confirmada por meio de exame papiloscópico.

Cristina Moreira expressou sua dor nas redes sociais: "Estou destruída. Tiraram meu bem precioso, mas sempre vou lembrar dos nossos momentos felizes. Te amo sempre e pra sempre, meu amor". O corpo de Amélia foi encontrado envolto em um lençol, e a confirmação oficial foi feita pela Polícia Científica.

O pai da adolescente, Willian Alves, já havia reconhecido a filha pelas roupas que ela vestia no dia do desaparecimento, antes mesmo da confirmação policial. "A calça é dela, o cabelo é dela. Eles não querem deixar eu ver agora, só lá no IML. Eu vou lá só para ter a certeza. A calça fui eu que comprei", desabafou.

Amélia desapareceu na tarde de quinta-feira (30), sem levar celular devido à chuva, e foi vista pela última vez ao sair para buscar a irmã mais nova na escola. A família percebeu a ausência quando a escola ligou informando que a irmã de 9 anos não havia sido buscada, iniciando assim as buscas.

A tia da adolescente, Cristiane Moreira, destacou a personalidade tranquila da jovem, enfatizando que ela não tinha motivos para fugir. "Ela sempre foi bem tranquila, muito calma, nunca deu trabalho nenhum. Ela é uma menina bem na dela, de poucos amigos e super carinhosa, super amiga, com todo mundo. Sempre era muito instruída", completou.


Amélia Vitória PC-GO Governo de Goiás Aparecida de Goiânia