Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução

Em entrevista ao Poder360 Entrevista, governador de Goiás destacou as transformações no Estado e ressaltou a melhoria na segurança pública e resultados positivos em diversas áreas durante sua gestão

Caiado diz que Goiás era a Disneylândia dos criminosos antes do governo dele

12/12/2023, às 08:35 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), concedeu entrevista ao Poder360 Entrevista nesta segunda-feira, 11, na qual enfatizou as mudanças ocorridas no Estado desde o início de seu governo. Caiado destacou que, anteriormente, Goiás era visto como a "Disneylândia dos criminosos", sendo tomado pela criminalidade e corrupção.

Durante a entrevista, Caiado ressaltou a importância de cumprir as promessas feitas em benefício da população goiana. "O nosso Estado era entregue à criminalidade, cheguei até dizer que Goiás era a Disneylandia, do bandidismo, da criminalidade. Era tomado pela corrupção, desmandos, servidores sem receber. Aí, no momento em que você organiza o Estado e coloca as coisas para funcionar, é possível ver que o resultado é rápido. Hoje, Goiás é um Estado que tem resultados positivos em diversas áreas", afirmou o governador.

Os avanços na segurança pública foram um dos temas abordados na entrevista, com destaque para a redução nos índices criminais em 15 de 16 modalidades, incluindo homicídios, latrocínios e roubos. Caiado atribuiu esses resultados ao fortalecimento dos batalhões especializados, investimento em inteligência e integração das forças policiais, além do aumento do efetivo por meio de concursos públicos.

Quanto à situação de segurança a nível nacional, Caiado alertou para a precariedade enfrentada pela América Latina e pelo Brasil. Ele apontou a influência de facções criminosas em diversas esferas, enfatizando a necessidade de um debate eficaz sobre o tema. "Essa realidade mostra que 51% da população brasileira já foi assaltada, 72% identificam que esta é a mais grave crise que o país vive", pontuou o governador, destacar a urgência de abordar e resolver essas questões.


Política Ronaldo Caiado Segurança Pública Goiás