Matérias
Divulgação
Suspeitos foram levados para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos
Quadrilha de tráfico de drogas pode ter sido descoberta após integrantes morrerem em Cristalina
12/12/2023, às 09:17 · Por Redação
Uma operação policial na zona rural de Cristalina, Goiás, resultou em um confronto letal com cinco suspeitos de tráfico de drogas, todos oriundos de diferentes estados brasileiros. De acordo com o major Fabrício Costa, responsável pela ação, nenhum dos indivíduos era natural de Goiás.
Os suspeitos, dois homens e uma mulher de Minas Gerais, um homem do Piauí e outro da Bahia, foram surpreendidos em uma chácara enquanto, segundo a polícia, guardavam e protegiam uma quantidade significativa de drogas. A região rural, conhecida por ser usada como ponto de armazenamento de entorpecentes, era, segundo as autoridades, um centro de distribuição para outros estados brasileiros.
O confronto ocorreu no último sábado (9), após a PM receber uma denúncia sobre atividade suspeita na área. Os suspeitos, ao notarem a presença policial, tentaram fugir por uma área de mata, iniciando um tiroteio quando foram abordados pelos policiais. Todos os cinco suspeitos foram atingidos e, apesar de terem sido levados para um hospital em Campo Alegre de Goiás, não resistiram aos ferimentos.
A apreensão resultou na descoberta de 180 kg de drogas e cinco armas de fogo. Segundo a polícia, os suspeitos eram membros de uma facção criminosa e possuíam alto grau de periculosidade.
O major Costa destacou que a polícia goiana está colaborando com corporações de outros estados, buscando informações sobre os antecedentes criminais dos suspeitos. Até o momento, apenas parciais fichas criminais foram obtidas, com destaque para um dos suspeitos de Minas Gerais, reconhecido como traficante conhecido na região. O major afirmou que mais detalhes estão sendo aguardados das corporações do Piauí, Minas Gerais e Bahia. O caso reforça a complexidade do tráfico de drogas, muitas vezes envolvendo redes criminosas que ultrapassam as fronteiras estaduais.
Tráfico de Drogas PM-GO