P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação

Anápolis tem sofrido migração de indústrias para outros municípios

Em decadência, Anápolis deve perder posto de 2ª maior economia para Aparecida

19/12/2023, às 17:39 · Por Redação

Em decadência, devido a equívocos na gestão pública dos últimos anos, Anápolis deve perder o posto de segunda maior economia do Estado em breve.

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na sexta-feira, 15, sobre o Produto Interno Bruto (PIB), Aparecida de Goiânia atingiu R$ 17 bilhões de PIB, enquanto Anápolis registou R$ 17,8 bilhões.

Segundo o Portal 6, o crescente investimento e a atração de novas indústrias surtiram efeito e fizeram o município de Aparecida de Goiânia decolar e aparecer no ranking de cidades mais ricas de Goiás. Enquanto a localidade que compõe a Grande Goiânia galga em números positivos, Anápolis vem ficando para trás e corre risco de ser ultrapassada.

A explicação para o cenário está na grande exploração de Aparecida no capital político, além da captação de novas empresas para a região.

A iniciativa tem servido como uma espécie de mola propulsora e que ajuda a atrair novos investidores, gerar empregabilidade e investimento na região.

Por consequência, Anápolis teve que lidar com a migração de empresas que, inclusive, deixaram a cidade para se instalar em Aparecida, ocasionando um fechamento de postos de trabalho.


Anápolis Roberto Naves PIB